Campanha contra trânsito de veículos na lagoa de Jijoca

6 de fevereiro de 2014 - 08:55

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam – é parceiro na campanha de conscientização, empreendida pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Jicoca, para se evitar o trânsito de veículos na lagoa de Jijoca.

Placas informativas estão sendo colocadas nos becos que dão acesso à lagoa e em breve, segundo informações do orientador de célula Inácio Prata, os principais acessos serão fechados com bloqueios provisórios. Ações de conscientização já foram realizadas, tais como: visitas aos empreendimentos das margens da lagoa de Jijoca, com sensibilização de seus proprietários e visitas às associações dos motoristas de camionetes, condutores de visitantes e aos moto-taxistas.

alt

Na segunda-feira, 3, houve uma entrevista no programa Musicalidade, na Rádio Boa Nova FM, explicando a campanha para toda a população. Também ocorreu, ontem à noite (5), uma palestra no NAEC, de Jijoca, onde se explicou os impactos ocasionados pelo tráfego de veículos e as dúvidas sobre a campanha foram esclarecidas.