Conpam mapea a poligonal do sítio Campo da Batalha.

24 de janeiro de 2014 - 14:20

O Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam, através da equipe da APA da Serra de Baturité, fez ontem, quinta-feira, 23/01, o mapeamento da poligonal do Sitio Campo da Batalha, no Municipio de Guaramiranga, cuja área de 135 hectares foi cedida para o Governo do Estado do Ceará para administração, pela Embrapa.

Além das trilhas existentes, alguns projetos estão para ser implantados, tipo o para criação de unidade demonstrativa de manejo florestal. A equipe também fez o levantamento de espécies predominantes: sabiá tiuba, favinha, ipê amarelo, murici, ipê branco, bacupari, maçaranduba e pau ferro. Delas foram coletadas sementes para produção de mudas, no horto florestal existente na sede da APA, no municipio de Pacoti.