Projeto Via Verde arboriza Av. Washington Soares com 300 mudas

23 de dezembro de 2013 - 09:00

A avenida Washington Soares recebeu um grande reforço verde no último sábado (21). Na ocasião, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), em parceria com o Departamento de Estradas e Rodovias (DER), deu início ao projeto Via Verde, que arboriza canteiros centrais de ruas e avenidas do Estado. Foram plantadas 300 mudas em 1.600 metros de extensão da via.

“No Parque Botânico do Ceará, nós produzimos, por ano cerca de 36.000 mudas. A partir disso, tivemos a ideia de utilizá-las em canteiros centrais. Nosso primeiro parceiro foi o DER. Agora vamos em busca de novas parcerias com órgãos públicos e empresas na capital e interior para garantir a manutenção e expandir esse projeto”, destacou o presidente do Conpam, Bruno Menezes.

alt
Na ação foram utilizadas vinte espécies de árvores, todas nativas do Ceará. Dentre elas estão Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Jacarandá, Chichá, Araticum e Jucá. O próximo plantio do projeto deve acontecer na Avenida Carlos Jereissati, onde fica o Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Já estamos com negociações bastante adiantadas com uma empresa para realização da manutenção. Logo que fechamos daremos início ao plantio”, explicou Bruno.

Doação de mudas

O Parque Botânico do Ceará realiza doação de mudas de forma gratuita. Em média, são disponibilizadas 3.000 mudas por mês. Para saber as espécies disponíveis e agendar a doação de mudas o contato é (85) 3101.5550.

alt