Coeas e Cobio finalizam atividades em Paraipaba e São Gonçalo

17 de dezembro de 2013 - 10:20

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam, através da parceria entre suas Coordenadorias de Educação Ambiental – Coeas e de Biodiversidade – Cobio, promoveram na semana de 09 a 13 de dezembro dois eventos do Curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental nos municípios de Paraipaba e São Gonçalo do Amarante, para avaliação e monitoramento dos planos de ação propostos pelos cursistas.

Em Paraipaba, no dia 12/12, tinha 46 alunos do 1º Ano do curso de turismo, da Escola Profissionalizante Flávio Gomes Granjeiro. Eles apresentaram a execução dos cinco trabalhos concluídos, direcionados às escolas do município, socializando a aprendizagem adquirida com o curso, sensibilização da problemática de poluição Hídrica da Lagoa Cana-Brava e reaproveitamento da Água e Arborização.

alt

Já no dia 13/12, em São Gonçalo do Amarante, os cursistas apresentaram um dos dois planos de ação propostos. Foi o plano de ação Educação Ambiental Comunidade do Planalto do Pecém, executado para os alunos da Escola Edite Alcântara Mota, sensibilizando-os acerca da problema dos resíduos sólidos descartados de forma inadequada, incentivando-os a realizar sua separação, agregando valores econômicos e socioambientais.

Após a apresentação dos grupos, realizou-se a entrega dos certificados, salientando a todos os participantes  que a Educação Ambiental é um processo permanente e contínuo e que todas as ações apresentadas não fossem interrompidas, dado prosseguimento no processo de transformação do homem, para uma relação mais harmônica com seus meio ambiente.