Paraipaba recebe capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental

13 de dezembro de 2013 - 14:40

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam)  realizou na quinta (12), a segunda etapa do Curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental. O evento aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Flávio Gomes Granjeiro, em Paraipaba, e encerrou as atividades anuais de educação ambiental incorporadas ao projeto de planejamento de atendimento a sociedade, que constitui a Área de Proteção Ambiental das Dunas da Lagoinha. A ação foi realizada pelas Coordenadorias de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) e de Biodiversidade (Cobio).

Durante o ano de 2013 foram realizados dois cursos de agentes multiplicadores com palestras incentivando a sustentabilidade local e uma oficina de reutilização de óleo de cozinha para a produção de sabão – sendo esta ação de extensão entre as escolas profissionalizantes: Eusébio de Queiroz e Flávio Gomes Granjeiro. Todas as atividades estavam voltadas ao atendimento às associações de bugueiros, quadriciclos, pescadores e demais componentes da comunidade e sociedade local.

Foram parceiros na Campanha de Educação Ambiental das Dunas da Lagoinha: Coordenação de Educação Ambiental, Coordenadoria de Biodiversidade, Prefeitura Municipal de Paraipaba, Secretarias de Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Educação e Obras de Paraipaba, EEEP Flávio Gomes Granjeiro, EEEP Eusébio de Queirroz, Associação de Bugres do Município de Paraipaba – ABMP, Associação de Bugres de Paraipaba e Lagoinha – ABPL, Associação de Quadriciclistas do Município de Paraipaba, Associação dos Moradores da Santa Luzia, Colônia dos pescadores Z-25 – Lagoinha, Associação dos pescadores de Paraipaba, Orientação de Células das APAs do Estuário do Rio Curu, Dunas do Paracuru e Estuário do Rio Mundaú, Hotel Platô, Restaurante e Pousada Lagoinha Kite Point.