Conpam participa de encerramento do Ano da Cooperação da Água

3 de dezembro de 2013 - 14:32

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) participará da cerimônia de encerramento do Ano Internacional da Cooperação pela Água, de 05 a 06/12, na Cidade do México, México. O convite foi feito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela ONU Água. O Conpam será representado pelo Assessor Técnico da Assessoria de Projetos Especiais (Aspe), Iranildo Ferreira Rice.

altO evento apresentará os resultados do Ano Internacional da Cooperação pela Água, explorando meios para implementar os produtos gerados por governos, empresas, ONGs e outras entidades interessadas na temática. Na ocasião, haverá um painel de Alto Nível sobre a perspectiva global sobre segurança e cooperação da água, contando com a presença da diretora geral da Unesco, Irina Bokova, do Presidente do México, Enrique Peña Nieto, e do vice-presidente do Fundo Global do Meio Ambiente (GEF), André Laperrière.

Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas [Resolução 65/154], o Ano Internacional da Cooperação da Água, encoraja todos os países, o sistema ONU e todos os outros atores a promoverem ações em diversos níveis para avançar com os objetivos, incluindo a cooperação internacional através de acordos internacionais relacionados à água.

Nos dias 07 e 08/12, Iranildo Ferreira, em nome do Parlamento Mundial de Juventude pela Água, participará ainda da organização de um evento sobre os avanços da segurança e cooperação da água, e cumprirá agenda oficial do Parlamento com autoridades da ONU-Água, Governo Mexicano e Secretaria Internacional da Água.