Mata Branca realiza encontro com professores dos Inhamuns

27 de novembro de 2013 - 16:20

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realizou o segundo encontro com os professores de 100 escolas públicas no Sertão dos Inhamuns, nos últimos dias 11 a 14. A atividade foi conduzida pela Assessoria de Projetos Especiais (Aspe) e teve como foco a disseminação da metodologia da 2º Edição do Álbum de Figurinhas: Amigos da Mata Branca. O evento contou com representantes dos municípios de Tauá, Catarina, Crateús, Novo Oriente, Independência, Quiterianópolis, Aiuaba e Parambu.

No encontro foi definido o cronograma de execução das atividades da publicação junto aos educadores das escolas contempladas. Eles desenvolverão as atividades do álbum com os alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental integrando de forma transdisciplinar às atividades escolares.

Os professores conheceram a atuação do Projeto Mata Branca na Região dos Inhamuns e Sertão dos Crateús, bem como as experiências a serem apresentadas aos alunos. Cada aluno receberá um álbum e material didático de divulgação (contendo camisa, eco-bag, lápis, caneta, squeezes), que será distribuído no decorrer das atividades adotadas para difundir as boas práticas desenvolvidas pelo Projeto Mata Branca. A ação foi executada pelos técnicos da ASPE/Projeto Mata Branca, Denise Cruz, Iranildo Ferreira Rice, Irum Belizário e Joeni Dantas.

alt