Finalizado em Jijoca o curso para Multiplicadores em Educação Ambiental

21 de novembro de 2013 - 13:14

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, através das coordenadorias de Educação Ambiental e Biodiversidade, realizou nesta última terça-feira, 19/11/, o retorno de avaliação e monitoramento dos três planos de Ação propostos no curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental realizado no mês de Setembro, complementando assim, a carga horária de 40 horas.
Vários trabalhos foram executados em conformidade com as temáticas repassadas no curso, tais como: reutilização de materiais – oficinas que deram origem a vários objetos de arte, brinquedos, todos confeccionados por alunos de escolas, pais e comunidades locais. Reciclagem de óleo de cozinha usado – fabricação artesanal de sabão. Produção de vídeos de entrevistas com moradores de Jijoca, visando mostrar o antes/depois da Lagoa e suas várias nuances – Do positivo (Água em abundância e de boa qualidade) ao negativo (Diminuição da quantidade e os problemas de poluição).
Um dos pontos positivos da execução dos planos de ação foi o uso da educomunicação através de peças culturais, faixas, cartazes, vídeos, criação de grupos em redes sociais e outros.
No fechamento do encontro os técnicos do Conpam/Coeas Milton Alves e Katiane Almeida parabenizaram todas as equipes, mostrando que a Educação Ambiental é igual a uma brasa adormecida, basta reanimá-la para se manter sempre acesa.

alt
Finalizando, a palavra foi repassada a Orientadora de Célula da APA, Luzilene Sabóia, que parabenizou todos e aproveitou a oportunidade para socializar seu desligamento da supervisão da APA e apresentou os novos responsáveis pela unidade de conservação: Inácio Prata  e Maria Vânisse.
.

alt