Conpam realiza semana de educação ambiental em Camocim

19 de novembro de 2013 - 10:40

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) promoveu, de 12 a 15 de novembro, ações de educação ambiental em Camocim. Estes eventos ocorrem desde agosto e tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. A ação conscientizou e combateu atividades irregulares que ocorrem no manancial. Em dezembro, o município receberá um encontro para apresentação de propostas para mitigar danos ambientais no lago.

As atividades começaram nas praças da Matriz e Mercado Central, contando com a colaboração da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito (Sutran) e acompanhada por alunos da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto da Silva.

No dia 13, o Conpam realizou uma oficina de reutilização de materiais, ministrada por Juarinda Barreira, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) e auxílio da ONG São Francisco. Já no dia 14, ocorreu visita a residências da comunidade do Lago Seco, conduzida pelos técnicos Deborah Freire, Katiane Almeida e Milton Alves, da Coordenadoria de Educação Ambiental (COEAS) e colaboração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. e membros do Tiro de Guerra 10.001.

Fechando as atividades, ocorreu uma caminhada ecológica no dia 15/11. A atividade reuniu cerca de 350 pessoas, que percorreram 2,5 km pelas principais ruas da cidade, sendo finalizada na Escola Estadual Alba Maria de Araújo Lima Aguiar. A ação teve participação de escolas municipais e estaduais, banda de música municipal, Guarda Municipal, Polícia Militar, Superintendência de Trânsito, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e associações comunitárias e de barraqueiros.