Trilha, gincana e palestras marcam dia de Limpeza APA do Pacoti

18 de novembro de 2013 - 16:12

O Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas foi comemorado na última quarta-feira, 13, em Eusébio. Houve uma mobilização da comunidade pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, através da Coordenadoria de Biodiversidade.

Na ocasião, foram realizadas palestras para os alunos e professores de escolas municipais e estaduais do município Eusébio, o tema abordado: Unidades de Conservação, destinação do lixo, espécies nativas na APA. As palestras foram ministradas pela Orientadora da Célula de Unidades de Conservação Isabella Mattos, a Orientadora da Célula da APA do Rio Pacoti, Amanda Benevides e pelo Orientador da Célula do Corredor Ecológico do Rio Pacoti, Inácio Prata. A Coordenadoria de Educação Ambiental prestou apoio às atividades por meio da técnica Jussara Macêdo.

O evento foi constituído por uma gincana educativa, da qual participaram alunos do Programa Jovem Sustentável – Escola Digital, dos bairros Santo Antonio, Mangabeira e Precabura (Eusébio). Dentro da gincana foi realizada uma trilha ecológica pela APA, passeio de caiaque no Rio Pacoti, prática do esporte slackline, fornecimento de lanche e almoço para os estudantes. O público foi de 83 estudantes. O Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas teve apoio do Labomar, Prefeitura Municipal do Eusébio e Fundação Alphaville.