Presidente do Conpam recebe medalha “Parceiro das Águas”

18 de novembro de 2013 - 13:55

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, recebeu nesta segunda (18) a medalha “Parceiro das Águas”. A comenda foi entregue na cerimônia de comemoração dos 20 anos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O evento ocorreu na sede do órgão.

Na ocasião, o presidente do Conpam ressaltou o papel da companhia na defesa das águas no Estado. “A gestão dos recursos hídricos é de suma importância em um estado que sofre com as secas, como o Ceará. A Cogerh tem proporcionado melhorias consideráveis e planejamento para se administrar corretamente os recursos hídricos do Estado”, disse.

O evento teve também a palestra “Gestão de Recursos Hídricos no Ceará: da concepção aos dias atuais”, ministrada pelo secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, governador na época de criação da Cogerh. Ele abordou o pioneirismo do órgão no país. “Muitos duvidaram quando criamos a companhia, mas o tempo mostrou que estávamos certos. Hoje a Cogerh dá ao Estado segurança hídrica, seja em tempos de chuva, seja em tempos de seca”, explicou.

O presidente da Cogerh, Rennys Frota, agradeceu a todos os ex-presidentes, funcionários e ex-funcionários da companhia. Ele destacou a excelência do órgão. “Só tenho a parabenizar a todos que ajudaram a construir esse órgão, desafiando todos os prognósticos. O cearense é teimoso e teima em fazer coisas bem feitas como a Cogerh”, completou. Na ocasião, a Cogerh entregou ainda o Selo Azul de conservação e reuso da água.

alt

Também estiverem presentes no evento o vice-governador, Domingos Filho, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Albuquerque, o presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Walter Cavalcante, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelso Martins, o secretário de Recursos Hídricos, Daniel Sanford e o superintendente de Obras Hidráulicas, Leão Montezuma.

Sobre a Cogerh

A Cogerh foi criada em novembro de 1993 e tem desenvolvido ações e intervenções no gerenciamento de águas interiores no Estado do Ceará. Estão sob a administração da Companhia, 143 dos mais importantes açudes públicos estaduais e federais, além de reservatórios, canais e adutoras da bacia metropolitana de Fortaleza.

alt alt