Coleta de lixo eletrônico é discutida em Paracuru

13 de novembro de 2013 - 11:00

No último dia 08, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) participou de uma mesa redonda durante o seminário “Lixo Eletrônico: Distino e Riscos”. O evento ocorreu na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Abigail Sampaio, em Paracuru, e teve a participação dos alunos do Curso de Operadores de Computador Microsoft Office do Senac.

A orientadora de célula da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas do Paracuru, Sinhá Evangelista, esteve entre os debatedores do seminário. Na ocasião foram abordados os riscos da coleta generalizada, em especial aqueles causados pelos resíduos sólidos eletrônicos. Também foram discutidas a Lei Nº 12.305, de 02 de agosto de 2010, as ações do Conpam na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e as possibilidades, limitações e responsabilidades da coleta seletiva em Paracuru.

Também participaram da mesa o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através de Shirley de Nazaré, a Companhia Energética do Estado do Ceará (Coelce), representada pela senhorita Marília, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru, representado pelo Diretor de Meio Ambiente, Edmundo Ferreira, a Petrobrás, por meio de José Maria Moreira e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), representado pelo diretoria em Paracuru, Júlio Cézar.