Conpam apresenta novas configurações do Parque Botânico do Ceará

12 de novembro de 2013 - 13:19

Auditório multimídia, museu interativo e novas trilhas estão entre as novidades do Parque Botânico do Ceará, que será aberto a visitas novamente no início de 2014. As novas configurações da unidade de conservação foram apresentadas pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) a alunos de escolas públicas de Caucaia. O evento, realizado em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (Imac), ocorreu na manhã desta terça (12), na Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva.

O presidente do Conpam, Bruno Menezes, destacou a importância do Parque Botânico para o Estado. “Somos privilegiados em ter uma bela unidade como essa próxima da gente. Gostaria de pedir a vocês, estudantes, que curtissem ao vivo nosso parque. Ele tem muita coisa a acrescentar a todos nós”, ressaltou.

Outras novidades do parque serão loja com produtos personalizados e lanchonete a preços populares. Além disso, a unidade de conservação terá reformados o centro de visitantes, a praça de convivência, os laboratórios e o orquidário. Todos os equipamentos respeitam os critérios de acessibilidade. O Conpam negocia ainda, junto a Prefeitura de Caucaia, linhas de ônibus que se desloquem até o parque.

A apresentação do novo projeto da unidade foi feita pelo biólogo Carlos Henrique Costa Sousa. Além dele, estiveram presentes o vice-prefeito de Caucaia, Coronel Paulo Guerra, a orientadora do Parque Botânico do Ceará, Taciana Caracas, o Coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC e fundador do Parque Botânico, Renato Aragão, o gerente de Educação Ambiental do Imac, Roberto Rossini e a coordenadora pedagógica da Escola Profissionalizante Antônio Valmir da Silva, Cleonice Mesquita.