Conpam integra o ConCidades

11 de novembro de 2013 - 15:25

O presidente do Conselho de Políticas de Gestão e do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, e o vice-presidente, Afonso Neto, foram empossados, respectivamente, como conselheiro e suplente do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades-CE). A solenidade de posse da nova gestão para o triênio de 2013 a 2016 ocorreu no auditório da Seplag na manhã desta segunda (11). 

O novo grupo é formado por membros da sociedade civil organizada, representantes do Governo do Estado, bem como os atuais conselheiros. Na ocasião,  Carlo Ferrentini, atual presidente do ConCidades, saudou os novos integrantes e agradeceu a colaboração dos antigos conselheiros.

ConCidades

O ConCidades foi criado por meio da Lei 14.558, de 21 de dezembro de 2009, como órgão colegiado de natureza permanente, de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador e é formado por representantes do Poder público (indicados pelas instituições definidas em lei), e da sociedade civil (entidades eleitas na Conferência Estadual das Cidades). O ConCidades é articulado com o Ministério das Cidades, através do Conselho Nacional das Cidades.