Fortaleza recebe Encontro Intercontinental sobre a Natureza

8 de novembro de 2013 - 14:00

Com o tema “Água. Sonhar não basta”, Fortaleza recebe de 12 a 14 de novembro a 6ª edição do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. A abertura terá a presença do ministro interino da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, que abordará o tema “Semiárido: Integração de Bacias Hidrográficas, Mais Irrigação e Economia Verde Fatores de Mudança do Perfil Social e Econômico do Nordeste Brasileiro”. A solenidade de abertura ocorre na terça (12), às 14h, no Centro de Eventos do Ceará.

A programação terá cursos, conferências, mesas redondas, fórum de líderes, apresentação de casos exitosos e oficinas de educação ambiental. O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) tem 46 servidores inscritos no evento, inclusive o orientador da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu, Henrique Ziegler. Na terça (12), ele apresentará as atividades de educação ambiental com foco nos recursos hídricos desenvolvidas na unidade de conservação.

O Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2 começou a ser realizado a cada dois anos, em Fortaleza, a partir de 2003. Houve ainda uma edição na cidade de Moura, em Portugal. A ideia do evento foi os participantes do Movimento Amigos das Águas, encabeçado pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB).

A programação completa encontra-se aqui.