Alunos da UFC e UECE visitam Estuário do Rio Curu

8 de novembro de 2013 - 13:00

Como encerramento da programação “Semana Mangue Vivo – Manguezal: Ciência e Cultura”, alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (Uece) participaram de uma aula de campo no estuário do rio Curu. A atividade foi conduzida pela orientadora da unidade de conservação, Tereza Emanuelle.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer melhor o ecossistema do manguezal, importante ara a manutenção de diversas espécies conhecido como berçário natural. Ao todo participaram 20 alunos representando os cursos de graduação e mestrado em Geografia da UECE, e os cursos de graduação em Geografia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Pesca, mestrados em Geografia e Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), da UFC.

A “Semana Mangue Vivo – Manguezal: Ciência e Cultura” realizado pelo Programa Mangue Vivo Preservação e Estudo Científico, aconteceu nos dias 14 a 19 de outubro no Auditório Atlântico Sul, Departamento de Engenharia de Pesca, campus do Pici.

APA do Estuário do Rio Curu

A APA do Estuário do Rio Curu é uma unidade de conservação de uso sustentável, criada em 1999. Abrange uma área de 881,94 hectares e localiza-se na divisa dos Municípios de Paracuru e Paraipaba, na costa oeste do Estado do Ceará, a 85 km de Fortaleza.