Coema aprova EIA/Rima do VLT de Sobral

7 de novembro de 2013 - 17:37

O Conselho Estadual do Meio Ambiente- Coema- aprovou nesta tarde, quinta-feira 07/11, o parecer técnico referente a análise do Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório para Regularização da Licença de Instalação da reforma do VLT de Sobral, no tronco norte. Os estudos foram desenvolvidos pela Ampla Engenharia, e apresentados ao colegiado pelo engenheiro José Euber e ao geógrafo Sílvio Roberto. Também foram aprovados os relatórios sobre Estudo de Impacto Ambiental em três empreendimentos, dois de exploração de calcário e um de ampliação de carcinicultura-criação de camarão em cativeiro.

A reunião, de número 224, foi presidida pelo presidente do Conpam e do Colegiado, Bruno Menezes. Vinte conselheiros estavam presentes.

O coordenador do Núcleo de Impacto Ambiental da Superintendência Estadual de Meio Ambiente-Semace- Ivan Butão, antes das apresentações dos pareceres, fez um rápido balanço do setor, apresentando números. De março a outubro deste ano, o Coema aprovou 22 projetos dos 34 existentes. Aos 12 restantes já somam-se mais seis de entrada recente. O Presidente do Conselho elogiou o trabalho da equipe destacando que só em outubro foram aprovados oito projetos estruturantes para o estado. A próxima reunião do Coema será no dia 5 de dezembro.

alt

alt