Mostra debate políticas ambientais e apresenta produtos verdes sustentáveis

6 de novembro de 2013 - 13:50

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, mediou a palestra “Evolução das Políticas Ambientais no Estado do Ceará”, ministrada por Renato Aragão, coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A atividade fez parte da 7ª Mostra Unifor de Produtos Verdes, realizada nesta terça (05), na Universidade de Fortaleza. O evento teve direção do Professor Albert Gradvohl.

Em sua palestra, Renato Aragão abordou a produção em larga escala de produtos sustentáveis e marcos históricos das políticas ambientais.

Organizada pelo curso de Administração, em parceria com o curso de Graduação Executiva em Eventos, a mostra proporcionou aos participantes contato com produtos inéditos, que atendem aos princípios da sustentabilidade: ecologicamente corretos, economicamente viáveis e socialmente justos.

Entre os produtos expostos, estavam utensílios domésticos e até roupas ecológicas. Além de apresentarem produtos inovadores, os estudantes foram estimulados a desenvolverem os planos de negócios social e ambiental de cada item.