Mata Branca doa motos, câmeras e notebooks a municípios

6 de novembro de 2013 - 11:30

O Projeto Mata Branca doou 02 motos, 04 câmeras digitais, 06 armadilhas, 04 notebooks e placas educativas aos municípios de Tauá, Crateús e Novo Oriente visando o fortalecimento das Unidades de Conservação das cidades, com ênfase na preservação e conservação do Bioma Caatinga.

A atividade ocorreu após o lançamento do 2º edição do Álbum de Figurinhas, “Amigos do Mata Branca”, na última quarta (30), em Tauá. O evento teve participação de 100 escolas públicas localizadas em municípios com intervenção direta do projeto: Tauá, Quiterianópolis, Parambu, Aiuaba, Catarina, Independência, Novo Oriente e Crateús. Na ocasião foram entregues 6.000 exemplares da publicação, além de blusas e sacolas.

O Mata Branca também lançou o álbum no dia 31, em Crateús. O objetivo é sensibilizar e motivar alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental sobre a importância e a riqueza do Bioma Caatinga através de figuras de ilustrações. A publicação também demonstra dos resultados dos 72 subprojetos desenvolvidos pelo Projeto Mata Branca/BIRD/GEF, na Região dos Inhamuns e Sertão de Crateús.

As atividades foram realizadas pela Assessoria de Projetos Especiais do Conpam, na coordenação de Tereza Farias e com o apoio da Prefeitura de Tauá, Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús-PARISC, além das Secretarias de Meio Ambiente e da Educação dos municípios de Tauá e Crateús.

alt alt