Taíba e Viçosa têm sistema de esgoto aprovado

24 de outubro de 2013 - 17:30

Na 52ª reunião extraordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), realizada nesta quinta (24), foram aprovados três pareceres técnicos, sendo dois deles de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório (EIA/RIMA) para fins de licenciamento ambiental da implantação dos Sistema de Esgotamento Sanitário. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Conpam, Afonso Neto, com coordenação do superintendente da Semace, Ricardo Araújo. Nenhum dos pareceres teve votos contrários.

A Implantação dos Sistema de Esgotamento Sanitário da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante, teve aprovação com 18 votos a favor e duas abstenções. Em seguida, foi votado o Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Viçosa, também aprovado, desta vez com 16 votos favoráveis e duas abstenções. Ambos os sistemas eram de interesse da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Fechando as votações, o Coema aprovou parecer técnico favorável referente à análise de Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para fins de licenciamento ambiental da implantação de projeto de fruticultura irrigada no distrito de São José, no município de Palhano, de interesse da Itaueira Agropecuária S/A. A pauta foi aprovada por unanimidade.

alt