Os impactos das mineradoras de águas na serra de Baturité

15 de outubro de 2013 - 09:18

Pensamentos e ações voltadas para o meio ambiente marcaram a reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental (Apa) da Serra de Baturité, que é formado por representantes governamentais, não governamentais e a sociedade civil, na manhã de sexta-feira, 11/10, no Centro de Articulação da Serra de Baturité, na localidade de Granja, no município de Pacoti-CE.


A Apa da Serra de Baturité é gerenciada pelo Conselho de Políticas do Meio Ambiente – Conpam, por meio do orientador Adriano Sales, que direcionou a reunião. Presentes representantes das organizações que formam colegiado e pessoas interessadas no assunto.


Foram palestrantes os técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, o geólogo Roberto Cruz Parente e o especialista em recursos minerais/geólogo Djalma Mourão Albano. Eles fizeram uma explanação sobre os impactos ambientais das mineradoras de água nos municípios de Guaramiranga e Pacoti, e o procedimento de autorização para o respectivo funcionamento. Foi apresentado também pelo orientador de célula Adriano Sales os projetos a serem desenvolvidos 2013/2014 na Apa da Serra de Baturité.

alt