Conpam realiza ações de educação ambiental em Cruz

14 de outubro de 2013 - 13:20

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realizou o curso “Multiplicadores em Educação Ambiental”, no município de Cruz, entre os dias 08 e 11 de outubro. A ação foi conduzida pela Coordenadorias de Educação Ambiental (Coeas) e Biodiversidade (Cobio), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Educação do município.

O curso teve a participação de servidores da Educação, membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Cruz (Condema), Associações Comunitárias e universitários. Ao final foram construídos três planos de ação para serem executados nas comunidades do município: Água – Fonte de Vida; Lixo que não é lixo: lixo que vira arte; e Lixo urbano: cidade limpa, povo educado.

Os técnicos do Conpam participaram ainda de um encontro com alunos da rede municipal e representantes das Secretarias de Educação, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para discutir o meio ambiente, dando ênfase para elaboração e formação da comissão para Agenda Ambiental Escolar local.

Representaram o Conpam nas atividades o gestor ambiental, Milton Alves e a orientadora de célula da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca, Luzilene Saboia.