Parque do Cocó recebe feira de troca de brinquedos

11 de outubro de 2013 - 11:30

Ao invés de comprar, trocar. É essa a proposta da feira de trocas de brinquedos, que será realizada no anfiteatro do Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza, no próximo domingo (13), a partir das 8h. O evento é parte de um movimento nacional que está levantando a bandeira de um Dia das Crianças diferente.

A campanha foi lançada pelo Instituto Alana, que está acompanhando pela internet (http://feiradetrocas.alana.org.br) a ideia se espalhar por todo o Brasil. Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos, além de exercitar a solidariedade desde cedo.

Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra. Os brinquedos que não forem trocados farão a alegria das crianças atendidas pelo Instituto da Primeira Infância (Iprede).

A feira de trocas de brinquedos terá ainda show de super herois, brincadeiras coletivas, oficinas de reutilização e atividades de circo. O evento em Fortaleza será realizado em parceria pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam e pela Nordestv.

Mais informações:

(85) 3101-5550 / 3101-5529