Conpam participa de Audiência Pública em São Luís do Curu

4 de outubro de 2013 - 15:45

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, a convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado José Albuquerque, e do Presidente da Comissão de Meio Ambiente e desenvolvimento do Semiárido e autor do requerimento, Deputado Augustinho Moreira, representado pela Orientadora de Célula da APA do Estuário do Rio Curu, Tereza Emanuelle, participou na tarde de ontem (02) da Audiência Pública no município de São Luís do Curu.

“Crime Ambiental no Rio Curu” foi a pauta da Audiência, que contou com representantes do Ibama), Semace, Cogerh, Secretaria de Agricultura de São Luís, Diretoria de Meio Ambiente de Paracuru, vereadores de São Luís do Curu e Paracuru, e sociedade civil. A população manisfestou sua indignação sobre o estado que se encontra o rio Curu devido às inúmeras retiradas de areia.

Em abril, foi feito um sobrevoo sobre toda extensão do rio Curu, da foz nos municípios de Paracuru e Paraipaba até o município de Paramoti, para ser feito um levantamento das áreas mais críticas de extração de areia. Estiveram nessa ação, a Orientadora de Célula da APA do Estuário do Rio Curu, Tereza Emanuelle, o Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Curu, Paulo Sérgio Mariz Santos, e dois fiscais da Semace.