Alunos do curso de turismo recebem capacitação

3 de outubro de 2013 - 14:54

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizou o Curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental, nos dias 24, 25, e 26 de setembro, na Escola Estadual de Educação Profissional Flávio Gomes Granjeiro, em Paraipaba.

O conteúdo programático do curso abordou as principais temáticas ambientais referentes a qualidade ambiental e licenciamento ambiental, a partir do uso de uma metodologia dialogada com dinâmicas e debates, com o intuito de sensibilizar e capacitar os alunos do curso de turismo em agentes multiplicadores quanto a proteção da natureza, através da mudança de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar as boas práticas de sustentabilidade. A capacitação também contou com a construção de um plano de ações que visa solucionar problemáticas apontadas pela comunidade escolar.

O curso foi solicitado pelas Orientações de Células da APA das Dunas da Lagoinha e APA do Estuário do Rio Curu e contou com o apoio da gestão da escola. Participaram da ação as Orientadoras de Célula, Cátia Riehl e Tereza Emanuele, os servidores da Coeas, Milton e Katiane, e os professores, Marcos Dias e Antônio Carlos.