Segue calendário para implementação da A3P

23 de setembro de 2013 - 14:56

Dando continuidade as ações para implementação da nova comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), ocorreu na manhã de hoje, 23, reunião no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam.

Na ocasião, a técnica da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social – Coeas, Ângela Bessa, apresentou o programa por meio de palestra e vídeos. Destacou aos funcionários dos setores de transporte, protocolo, manutenção e serviços gerais, a importância do programa para o Conpam e a participação de todos, de forma voluntária, para implantar a gestão socioambiental na administração.

O programa que faz parte da Agenda 21, objetiva promover a gestão socioambiental sustentável nas atividades administrativas e operacionais do Governo. “A responsabilidade socioambiental determina todo conteúdo emocional e material que uma sociedade ou grupo social necessita para viver. A consciência de um grupo reflete a capacidade humana de superar as dificuldades ambientais, por meio de estratégias especificas para cada situação espacial e histórica”, ressaltou a orientadora da célula de articulação social da Coeas, Massília Silva.

alt