Conpam comemora Dia Mundial da Árvore

23 de setembro de 2013 - 10:14

No último sábado, 21 de setembro, foi celebrado o Dia Mundial da Árvore. Em alusão à data, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realizou uma série de ações para promover a sustentabilidade ambiental do Estado.

Na sexta-feira (20), alunos da escola La’Marques, do Bom Jardim, assistiram palestra ministrada pelo biólogo do Parque Botânico do Ceará, Carlos Henrique. Em seguida, os estudantes fizeram plantio de mudas no leito do Rio Maranguapinho.

As atividades tiveram continuidade no sábado. Pela manhã, a equipe do Conpam esteve no Jardim América e, à tarde, no bairro Jardim Iracema. A atividade realizada no Jardim Iracema foi uma parceria entre Conpam (Governo do Estado), Coordenadoria de Participação Popular da Prefeitura de Fortaleza e União dos Moradores do Jardim Iracema (UMJIR).

Além do plantio simbólico de mudas de araticum na sede da UMJIR, os participantes do evento fizeram uma caminhada pelo bairro para distribuir mudas aos moradores.

Para o presidente do Conpam, Bruno Menezes, “tão importante quanto o trabalho de replantio e arborização é atentar para o uso de espécies adequadas para cada região”. Bruno Menezes citou também que “o Parque Botânico do Ceará possui todas as espécies que fazem parte de nossa flora e que está aberto para visitação de grupos”.

Também estiveram presentes no evento do Jardim América, a secretária da Participação Popular da Prefeitura de Fortaleza, Jade Romero, e o presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, João da Cruz.

No Domingo, o trabalho foi realizado no Serviço Social do Comércio (SESC). Dia 26, será a vez do Colégio São Rafael.