Conpam sediará reunião do grupo gestor de DRS

19 de setembro de 2013 - 11:41

Hoje, 19, às 14h, acontecerá, no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), reunião do grupo gestor de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). Na ocasião, serão ministradas palestras sobre proposta de coleta seletiva para o município de Fortaleza, pelo professor Albert Brasil Gradvohl e os resultados da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, pela técnica Angela Bessa.

A equipe gestora do DRS, composta por instituições parceiras, do terceiro setor e do governo (municipal, estadual e federal), reúne-se bimensalmente. Acompanha a efetivação do Plano de Ação elaborado pelos membros do grupo. Além de facilitar a comunicação e articulação entre os diversos parceiros, o grupo gestor objetiva o acompanhamento das dificuldades e possibilidades que surgirem ao longo do processo. “No Ceará, o foco é a cadeia produtiva da reciclagem, considerando a inserção de catadores organizados em associações ou cooperativas”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, Maria Dias Cavalcante.

O DRS é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, que objetiva impulsionar o desenvolvimento sustentável nas áreas onde se encontra sede do Banco. Os eixos estratégicos são: promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda, democratizar o acesso ao crédito, impulsionar o associativismo e o cooperativismo, contribuir para a melhora dos indicadores de qualidade de vida e solidificar os negócios com micro e pequenos empreendedores rurais e urbanos, formais ou informais.