Conpam participa do Ciclo de Debates Abralatas

13 de setembro de 2013 - 11:50

Plano Estadual de Resíduos Sólidos foi tema da palestra realizada pela coordenadora de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Maria Dias Cavalcante, na manhã, de ontem, 12, na 4ª edição do Ciclo de Debates Abralatas.

O evento teve como objetivo apresentar projetos que auxiliem o trabalho dos catadores de lixo e motivar o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Maria Dias ressaltou a importância da parceria com os catadores no contexto da inclusão social. Ainda, explanou sobre a Regionalização e a Política Estadual de Resíduos Sólidos.

Fernando Gabeira, importante figura de defesa ao meio ambiente, falou dos desafios do cumprimento dos prazos da Lei. Abralatas é uma associação sem fins lucrativos, formada por fabricantes de latas de alumínio. Gestores, estudantes, catadores e empresários participaram do evento.