Conpam apresenta trabalhos em Cuiabá

13 de setembro de 2013 - 11:59

Dois trabalhos relacionados à gestão das Unidades de Conservação (UC’s) do Ceará foram apresentados nos dias 10 e 11 últimos, no Seminário de Educação – Educação e (des)colonialidades dos saberes, práticas e poderes (Semiedu), em Cuiabá.

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), participa do evento, que teve início na segunda-feira, 9, organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Os trabalhos versaram sobre: o estudo da percepção de alunos do Ensino Fundamental como ferramenta para a Educação Ambiental na Apa do Rio Pacoti e Educação Ambiental visando turismo sustentável na Apa das Dunas da Lagoinha.

Para a execução de tais atividades foram seguidos os objetivos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) e da Cartilha de Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) no que diz respeito à necessidade de favorecer e promover a educação ambiental nas unidades de conservação, favorecendo a interação social e a participação cidadã.

Os trabalhos foram elaborados pelas orientadoras de célula, Cátia Riehl e Isabella Mattos, pela técnica Amanda Benevides, contando com o apoio do Agente de Controle Ambiental do município de Paraipaba Jardel Santos.

Apoio:

Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – CONPAM

Prefeitura de Eusébio

Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paraipaba

Colônia dos Pescadores – Z-25 / Lagoinha

Associação dos Moradores de Santa Luzia Associação de Bugres do Município de Paraipaba – ABMP

Associação dos Quadriciclistas do Município de Paraipaba

Hotel Platô