Paulo Henrique se despede dos servidores do Conpam

9 de setembro de 2013 - 11:37

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Paulo Henrique Lustosa, depois de 30 meses, deixa o cargo, à convite do governador Cid Gomes. “ O governador me fez dois convites, um para sair e outro para ajudar a organizar o Partido da Solidariedade, no Estado”. O auditório ficou completamente lotado. Ele reuniu os servidores e funcionários, na manhã de hoje, segunda-feira, 9/9, para agradecer a cooperação de todos.

Paulo Henrique fez um balanço positivo da sua gestão e elencou outras tarefas que devem ser tocadas pela futura gestão. Uma delas anunciada é que será aberto edital para concurso público na Semace, lembrou o projeto de proteger as nascentes dos rios, citando o Acaraú, que tem apelo do povo de Sobral, e destacou que o orçamento para o próximo ano será de R$ 40 milhões além de contratos com o Banco Mundial que beiram os US$5 milhões.

Disse que estaria assumindo amanhã, em Brasília, o cargo de deputado federal, e que “vocês podem contar com minha ação política”. Vai representar a área ambiental, prometeu.

Em nome dos servidores, falou a coordenadora do projeto Mata Branca e ex-presidente do Conpam, Tereza Farias. Ela externou o sentimento de o quanto foi gratificante tê-lo como gestor, com sua forma pessoal de administrar e que “vai deixar saudade”. Desejou-lhe sucesso.