Conpam e IFCE assinam termo de cooperação técnica

29 de agosto de 2013 - 11:44

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da gestão do Parque Estadual Sítio Fundão, assinou termo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Juazeiro do Norte para estágio voluntário na Unidade de Conservação (UC), localizada no município do Crato. Está previsto para o dia 16 de setembro o início do estágio.

Uma das finalidades do termo é a realização de pesquisa científica. Segundo a orientadora de célula, Rose Feitosa, foi articulado com a coordenadora de Estágios e Egressos do IFCE, Viviane Brito, o estágio curricular obrigatório dos cursos com áreas afins ao meio ambiente.

Os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Técnico em Edificações serão os primeiros a serem envolvidos no processo. A seleção dos estagiários será realizada pelo IFCE, seguindo critérios de análise curricular e disciplinas cursadas, conforme informa a coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental, Mira Raya. Os estudos a serem realizados serão pontuados a critério da UC.