Cumbe será incluído no Projeto Orla de Aracati

16 de agosto de 2013 - 13:02

A comunidade do Cumbe, em Aracati, será incluída na área de abrangência do Projeto Orla daquele município litorâneo, da zona leste cearense. As imagens de satélite e a visita em campo definiram o novo mapeamento. Essa foi uma das definições ocorridas durante a realização da II Oficina de Elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla Marí­tima de Aracati -Capacitação do Projeto Orla, a qual ocorreu entre os dias 07 a 09 de agosto, em Canoa Quebrada, e que vem complementar as informações e o treinamento iniciados na primeira oficina, realizada no período de 08 a 12 de abril.

De acordo, com Coordenadora de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente- Conpam, Maria Dias, o próximo passo será a realização de audiência pública, no Cumbe, para incluir as propostas dentro do Plano.

Esse trabalho tem por objetivo capacitar os técnicos da prefeitura e das diversas instituições e entidades representativas da sociedade civil para elaborar o Plano de Gestão Integrada – PGI da orla marítima do município. Dessa forma, passará a dispor de um instrumento de planejamento onde serão definidas as diretrizes e ações para o ordenamento dessa importante área que abrange a faixa litorânea de Aracati e de importância fundamental para o desenvolvimento turístico do Estado.