Curso de Temática Técnico-ambientais ocorre em Itapipoca

28 de junho de 2013 - 10:37

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam, através da Coordenação de Educação Ambiental e Articulação Social – Coeas, realizou nos dias 25, 26 e 27 deste mês, de 8 às 16h, curso de Temáticas Técnico-ambientais, no município de Itapipoca. O público envolveu gestores e representantes dos municípios de Itapipoca, Miraíma, Pentecostes, Tururu, Amontada, Apuiarés, totalizando 23 participantes.

Foram abordados os temas licenciamento ambiental, desmatamento e queimadas, agrotóxicos, resíduos sólidos e unidades de conservação, com destaque na lei complementar nº 140/2011. O objetivo do curso é capacitar os gestores ambientais no tocante à gestão ambiental local.

Os gestores ambientais da Coeas, Kátia Gomes e Ulisses Rolim, foram os responsáveis pela execução do Curso.

Este mesmo curso foi realizado também em Sobral, no período de 18 a 20/06/2013, atendendo à solicitação da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Sobral. Estiveram presentes 35 participantes, entre gestores e servidores municipais.