Conpam discute termos de convênio com a Uece

25 de junho de 2013 - 11:56

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, o supervisor do Parque Ecológico do Rio Cocó, Ramon Donatti, e a coordenadora do Movimento SOS Gatos Fortaleza, Renata Costa, reuniram-se essa manhã, 25, para discussão da elaboração do convênio, que será firmado com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), para pesquisas científicas e serviço de castração de felinos nas Unidades de Conservação do Estado.

O projeto piloto será a castração de gatos no Parque do Cocó. Desde o ano passado, esse convênio vem trabalhando com a prefeitura de Fortaleza para controle desses animais na cidade. Logo após a castração, ocorrerá evento de adoção e ações educativas para conscientização da população cearense. “O intuito desse convênio será estreitar os laços do Conpam e Uece, para que alunos dessa instituição possam realizar pesquisas científicas nas Unidades de Conservação Estaduais”, afirma Ramon.

O convênio, que terá duração de 5 anos, está em fase de elaboração. A expectativa é que fique pronto até o final de julho.