Mata Branca se reúne com consultor de avaliação final

18 de junho de 2013 - 15:26

A equipe técnica do Mata Branca, Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga nos Estados do Ceará e Bahia, reúne-se durante todo o dia, 18, no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), com o consultor de avaliação final do componente II, Martin Obermaier.

O objetivo do encontro é discutir a metodologia de avaliação dos resultados alcançados através da implementação dos 132 subprojetos demonstrativos (entre eles agricultura, apicultura, cultura e outros) executados pelas comunidades rurais em 11 municípios nos estados do Ceará e Bahia. Os outros dois componentes versam sobre políticas públicas, e monitoramento e gestão de projetos. A assessora de projetos especiais do Conpam, Tereza Farias, falou da importância desses resultados para a continuidade das ações no Estado.

Os 11 municípios abrangidos pelo componente II são: no Ceará, Tauá, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis, Novo Oriente, Crateús e Independência; na Bahia, Curaçá, Contendas do Sincorá, Jeremoabo e Itatim. “Definir as formas de como serão avaliados os resultados do Projeto Mata Branca, que encerra no dia 31 de outubro, é o ponto focal da reunião”, analisa a técnica Mônica Carvalho.