Apa do Rio Pacoti implanta nova modalidade de esporte

11 de junho de 2013 - 11:08

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi comemorada na Apa do Rio Pacoti, nos dias 5 a 7, com ações socioambientais para um público de 400 pessoas, entre alunos, professores e servidores das secretárias municipais de meio ambiente de Eusébio e Aquiraz. Uma nova modalidade de esporte foi implantada na Unidade de Conservação, o slakline. Esse equipamento permite ao praticante andar e fazer manobras por cima de uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos.

Além do novo esporte, a semana contou com palestra, teatro de fantoches, realização da trilha da Apa do Rio Pacoti, visitas ao acervo marinho, viveiro de mudas e a horta orgânica. “As ações da semana tiveram o intuito de promover a conscientização ambiental, o desenvolvimento e a aplicação de seus atributos físicos à população inserida na Unidade de Conservação de uso sustentável”, destacou a supervisora Isabella Mattos.

O evento contou com a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Fundação Alphaville. Estiveram presentes a técnica administrativa, Amanda Benevides, e a supervisora da Serra de Aratanha, Leyla Barros. Unidades educacionais também participaram do evento, como Centro de Educação Infantil Francisco José Dos Santos, Centro de Educação Infantil Maria Zuleide Rocha, Escola de Ensino Fundamental Moacir Ferreira da Silva, Escola de Ensino Fundamental Otoni Sá, Escola de Ensino Fundamental Paulo Sá e Escola de Ensino Infantil e Fundamental do Cararu.

Foto 1 – Visita à horta

Foto 2 – plantio de mudas

Fotos 3 e 4 – Palestra para alunos de escolas públicas do município de Eusébio

Fotos 5 e 6  – Apresentação de teatro infantil para alunos de creches do município de Eusébio