Forno solar é tema de oficina na Semana do Meio Ambiente

10 de junho de 2013 - 11:05

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Apa do Lagamar do Cauípe, Apa do Estuário do Rio Ceará, Apa do Pecém e da Estação Ecológica do Pecém, promoveu, nos dias 3 a 7, a Semana do Meio Ambiente do Mosaico. Na ocasião houve a apresentação de palestras e oficinas com a utilização do forno solar para as escolas convidadas, comunidade e associações.

Estiveram presentes as supervisoras Aline Parente, Antônia de Castro, Maria Tacianne e Telma Sampaio e as funcionárias Maria de Fátima Barros, Francisca Luciene Menezes, Maria Vânisse Borges e Camila Lima. “A utilização do forno solar possibilita a redução no uso de combustíveis fósseis, como gás butano ou querosene, os quais poluem a atmosfera”, destacou a importância do equipamento, Aline.

O evento contou com a participação do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (Imac), por meio de seus representantes Roberto Rossini, Cibele Franck e Emilly. Para a confecção dos fornos solares, o Conpam recebeu doações de caixas de papelão das lojas Ibyte e Casas Freitas, de vidros e placas metálicas do proprietário de uma empresa de reciclagem no município de São Gonçalo do Amarante, Roberto.