Semana Estadual do Meio Ambiente termina no Parque do Cocó

7 de junho de 2013 - 17:21

Após quatro dias de atividades e lançamentos de projetos em Fortaleza e interior do Estado, a Semana Estadual do Meio Ambiente encerra, neste sábado (8), a partir das 8h30, sua programação no anfiteatro do Parque do Cocó. Para isso, serão apresentadas duas ações ligadas aos setores turístico, ambiental, social e econômico.

Umas delas está relacionada à Copa do Mundo de 2014. Trata-se do “Parques da Copa”, projeto que busca incentivar o turismo, alavancado pelo evento internacional, em seis unidades de conservação: Parque Ecológico do Rio Cocó (Fortaleza), Monumento Natural dos Monólitos (Quixadá), Parque Estadual Sítio Fundão (Crato), Parque Botânico do Ceará (Caucaia), Monumento Natural das Falésias (Beberibe) e Parque Estadual da Pedra da Risca do Meio (localizado na orla marítima).

Além disso, será apresentado o convênio firmado entre o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), para atualização do estudo da poligonal do Parque do Cocó. “A nossa meta é que o Cocó seja maior do que a área abrangida pelos dois decretos, afirma o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Paulo Henrique Lustosa.

Os decretos, a que se refere, são os de número 20.253, de 5 de setembro de 1989, e 22.587, de 8 de junho de 1993. Lustosa reafirmou o compromisso do governador Cid Gomes de regulamentar o Parque Ecológico do Rio Cocó até o final do mandato.

Assessoria de Comunicação Conpam

Ester Oliveira

Estagiários Marcello Soares e Juliana Mesquita

3101.1235 / 9983.5484