Limoeiro do Norte e Russas sediam programação da Semana Estadual do Meio Ambiente

6 de junho de 2013 - 13:47

O terceiro dia da Semana Estadual do Meio Ambiente está acontecendo com ações no interior do estado. Pela manhã, o município de Limoeiro do Norte abriu oficialmente a Conferência Regional da Região do Vale do Jaguaribe. Representando o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), estiveram presentes o presidente, Paulo Henrique Lustosa, a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, Maria Dias Cavalcante, e a coordenadora da Conferência Estadual de Meio Ambiente, Maria José Holanda. Na ocasião, o presidente do Conpam ministrou palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Logo mais, é a vez de Russas executar ações do evento. A partir de 18h, no Centro Vocacional Tecnológico, acontece o lançamento do projeto “Desenvolvimento de Práticas de Manejo Florestal Sustentável na Região do Baixo Jaguaribe”. Haverá ainda a implementação do “Programa de Eficiência Energética para as Indústrias Cerâmicas da Região do Baixo Jaguaribe”, resultado de um acordo de cooperação financeira entre Conpam, Caixa Econômica Federal e Fundo Nacional do Meio Ambiente. Além disso, a Associação Cultural dos Artesãos, Artistas e Produtores Rurais de Jaguaruana (ACAAP) assina convênio com o Conpam para o “Projeto Arranjo Produtivo Local da Carnaúba no Baixo Jaguaribe”.

Ilustração: Conferência Regional da Região do Vale do Jaguaribe