2ª etapa do processo de elaboração dos PGIs é iniciada

6 de junho de 2013 - 16:14

Está sendo encerrada hoje (7), no município de Paraipaba, a II Oficina de Capacitação dos Gestores Locais. A ação, que teve início na terça-feira, 4, tem como objetivo dar continuidade ao treinamento de técnicos de órgãos e entidades municipais e representantes da sociedade civil para a atuarem na elaboração do Plano de Gestão Integrada (PGI) do Projeto Orla. Essa é a 2ª etapa do processo.

“Com esse documento o município dispõe de um instrumento de planejamento participativo, onde estarão definidas as diretrizes e ações para o ordenamento dessa importante área do território municipal”, explica a orientadora do Projeto Orla, Amável Sobrinha.

Próximo município a sediar a II Oficina será Itarema, nos dias 24, 25 e 26, no Centro Cultural Alexandre Vasconcelos Brandão, Rua das Fábricas, s/n (próxima à Delegacia da Polícia Militar), na sede do município.

Calendário das oficinas:

Itarema – dias 24, 25 e 26 de junho;

Caucaia – dias 09, 10 e 11 de julho;

Paracuru – dias 23, 24 e 25 de julho;

Aracati – dias 06, 07 e 08 de agosto.