Conferência regional acontece em Fortaleza

5 de junho de 2013 - 12:40

Como parte do calendário das 11 conferências regionais, aconteceu ontem (4) a Conferência de Fortaleza e Região Metropolitana. O evento ocorreu no anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, juntamente com a abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente.

Segundo a organizadora das conferências, Maria José Holanda, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), foram realizadas decisões importantes que servirão de base para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, a ser realizada nos dias 29 e 30 de agosto. “Todos os 13 municípios da Região Metropolitana estiveram presentes. Foram eleitos 30 delegados de Fortaleza e 50 da Região Metropolitana, que participarão da conferência estadual”, disse Maria José.

Na última segunda-feira, a conferência aconteceu no município de Barreira, reunindo cidades da região do Maciço de Baturité. Participaram representantes de Acarape, Aracoiaba, Palmácia, Pacoti, Capistrano, Itapiúna e Baturité. Foi a 8ª conferência regional.

Amanhã, ocorre a penúltima conferência do calendário, no município de Limoeiro do Norte. Devem participar cidades da região do Vale do Jaguaribe. A última conferência, marcada para o próximo dia 11, reunirá representantes da região Leste do estado no município de Aracati.

Ilustração 1: Conferência em Barreira

Ilustração 2: Conferência em Fortaleza