Conpam prossegue com calendário de conferências

31 de maio de 2013 - 11:07

Dando continuidade ao calendário, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) participará segunda-feira, 3, da Conferência Regional de Meio Ambiente do Maciço de Baturité, no Salão Paroquial S/N -Praça da Matriz, em Barreira.

Aconteceu, dia 28, no Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Quixadá, a Conferência Regional de Meio Ambiente do Sertão Central. O evento, que reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre elas o prefeito de Quixadá, João Hudson, secretário de meio ambiente do município, Antônio de Pádua da Silva, prefeito de Aratuba, Ivan Neto, prefeito de Ibicuitinga, Deca, secretário de meio ambiente de Canindé, João Paulo Teixeira, e o Diretor do IFCE, Aristides de Souza Neto, envolveu onze municípios da região. Na ocasião foram discutidos os 5 eixos temáticos: Produção e consumo sustentável; Redução dos impactos ambientais; Geração de emprego e renda; Educação Ambiental; Plano Estadual/Regional de Resíduos Sólidos.

Durante a conferência foram eleitos 20 delegados, obedecendo à proporcionalidade de 50% representando a sociedade civil, 30% o setor empresariado e 20% o poder público, utilizando a metodologia recomendada pelo Ministério do Meio ambiente. Sendo, também, eleitas 20 ações prioritárias sugeridas nos grupos de trabalho. Estas serão encaminhadas para a IV Conferência Estadual, a ser realizada nos dias 29 e 30 de agosto.