Piquet Carneiro realiza Conferência Municipal de Meio Ambiente

24 de maio de 2013 - 16:49

Com o objetivo de incentivar a participação da população do município nas discussões pertinentes a sustentabilidade, a Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nessa quarta-feira (22), na Secretaria da Agricultura Familiar, Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o tema Resíduos Sólidos.

O Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) esteve presente no evento, através dos técnicos Juarinda Barreira e Milton Alves, juntamente com a secretária de meio ambiente, Vera Silva. Vereadores e secretários municipais, servidores públicos e estudantes também participaram da conferência. Apresentações culturais, exposições de objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis descartados e maquetes explicativas foram algumas atividades no encontro municipal.

Durante o evento, que reuniu mais de 60 pessoas, entre representantes do poder público, sociedade civil organizada e setor privado, foram criados grupos de trabalho que apresentaram propostas a serem levadas à Conferência Regional de Iguatu. Na ocasião, oito delegados foram escolhidos para representar o município de Piquet Carneiro.