Conpam participa da 5ª Conferência Municipal das Cidades em Caucaia

23 de maio de 2013 - 11:47

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através das supervisoras da Apa do Estuário do Rio Ceará, Aline Parente, Apa do Pecém, Antônia de Castro, da Apa do Lagamar do Cauípe, Maria Tacianne, e Estação Ecológica do Pecém, Telma Sampaio, participou ontem, 22, da 5ª Conferência Municipal das Cidades no município de Caucaia, com o tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”.

O Conpam esteve presente na solenidade de abertura, juntamente com o prefeito Washington Luiz de Oliveira Gois, e secretários municipais. O evento contou com palestras. Na ocasião foi lido o regulamento, feito uma apresentação sobre a conferência, explanando seus objetivos e eixos. São eles: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade (Regularização Fundiária).

À tarde, cinco grupos de trabalho foram formados para discussão, levantamento de problemas e propostas. Elegeu-se uma comissão de delegados representantes do poder público e da sociedade civil organizada para sistematizarem a proposta em um documento a ser levado para a Conferência Estadual das Cidades. Foi encerrado o evento com a entrega de certificados aos participantes, entre eles representantes do poder público e sociedade civil organizada.