6ª Conferência Regional acontece em Iguatu

23 de maio de 2013 - 16:01

Prosseguindo com o calendário das conferências, acontece, hoje, em Iguatu, a 6ª Conferência Regional de Meio Ambiente para os municípios que integram a Região Centro Sul do Estado. O evento realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará, no bairro Areia, contou com a participação de 15 cidades, totalizando um público de 120 pessoas.

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da coordenadora das conferências, Maria José Holanda, esteve presente na solenidade de abertura, juntamente com o prefeito em exercício de Iguatu, Ednaldo Lavor, o vice presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento de Piquet Carneiro, o presidente da Câmara Municipal, Bandeira Júnior e 13 secretários municipais de meio ambiente da Região Centro Sul.

A palestra sobre a Política Nacional de Resíduos sólidos foi ministrada pelo servidor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Alexandre Caetano. Os 40 delegados eleitos nessa conferência representarão a Região Centro Sul na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro.

Em comemoração ao dia do gari (23/05) no município de Iguatu, o prefeito, Aderilo Antunes Alcântara, promoveu um coffee break para os homenageados. Essa data foi instituída pelo atual prefeito, sendo proposta quando ainda era vereador no município.

Calendário das Conferências:

Dia 28/05 – Quixadá (Sertão Central). Local: Instituto Federal do Ceará IF-CE Estrada do Açude Cedro, Km 05 – Cedro Novo.

Dia 03/06 – Barreira (Região do Maciço do Baturité). Local: Salão Paroquial, S/N – Praça da Matriz.

Dia 04/06 – Fortaleza (Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza). Local: Assembleia Legislativa do Ceará, Anexo II, Auditório Principal: Deputado João Frederico Ferreira Gomes Rua Barbosa de Freitas, S/N Edifício Euclides Ferreira Gomes – Dionísio Torres.

Dia 06/06 – Limoeiro do Norte (Região do Vale do Jaguaribe). Local: Núcleo de Informação Tecnológica (NIT), Rua Cônego Bessa, 2381- Centro.

Dia 11/06 – Aracati (Região Leste). Local: Instituto Federal do Ceará (IF-CE), Rua Teófilo Pinto, 200 – Centro.