Reunião define planejamento para a Copa das Confederações

22 de maio de 2013 - 12:05

Representantes de instituições federais, estaduais e municipais reúnem-se hoje (22) com o Comitê Organizador da Copa para definir o planejamento operacional para o evento. Grupos de trabalho vão debater questões das mais diversas áreas, como meio ambiente, saúde, segurança e comunicação. A programação prossegue durante todo o dia no Centro de Eventos do Ceará.

Após a apresentação de todos os presentes, o comitê apresentou números sobre a venda de ingressos para os jogos em Fortaleza. Segundo informações disponibilizadas, o Brasil bateu recorde de venda de ingressos entre todas as edições da Copa das Confederações. Até o momento, são cerca de 640 mil ingressos adquiridos.

Os representantes dos órgãos foram divididos, conforme a área de atuação, para formar grupos de trabalho e debater, durante a manhã, sobre demandas específicas relacionadas ao evento. Segundo a coordenadora de desenvolvimento sustentável do Conpam, Maria Dias Cavalcante, o grupo de meio ambiente tem dois focos temáticos bem definidos. “Vamos nos aprofundar na gestão de resíduos sólidos e no plano de mitigação de gases do efeito estufa”, explica.

O Conpam participa da reunião como articulador ambiental dos núcleos temáticos da Copa. A mesa é composta também por representantes da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e Ecofor.

Assessoria de Comunicação do Conpam
Marcello Soares – Estagiário
3101-1235