Sobral discute resíduos sólidos em conferência de meio ambiente

16 de maio de 2013 - 12:04

Sobral e região discute, em seu Centro de Convenções, durante o dia de hoje, as questões pertinentes ao meio ambiente. O prefeito José Clodoveu de Arruda estará no encerramento. O de Alcântaras, Eliésio Fonteneles, participou da abertura. Só não estiveram presentes dos 15 municípios elencados: Mucambo, Forquilha e Massapê. A secretária de Urbanismo de Sobral, Gisela, e o de Conservação e Limpeza, Mário Parente, deram as boas vindas. Explicaram que o aterro sanitário da região ficará localizado em Sobral e destacou o quanto é oneroso o custo dessa ação. Eles acreditam que nesses encontros serão pensadas e discutidas novas ideias.

A coordenadora das conferências, Maria José Holanda, explicou o processo de escolha dos delegados e que cada grupo tem que definir 10 ações prioritárias por cada tema: Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda, Educação Ambiental e Plano Estadual e Regional de Resíduos Sólidos. A palestra sobre resíduos sólidos, tema da Conferência, foi apresentada por Leorne Cavalcante (Codes).