Unidades de conservação reúnem conselhos gestores para debater demandas

14 de maio de 2013 - 14:21

Três unidades de conservação (UCs) realizam, até o final desta semana, reunião com representantes dos respectivos conselhos gestores. O objetivo é dar prosseguimento aos trabalhos de gestão da UC e solucionar problemas específicos de cada unidade. As discussões serão coordenadas pelos supervisores e gestores do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

A Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas de Paracuru promove hoje (14) a 2ª Reunião Ordinária. Segundo Francisca Sinhá Moreira, supervisora da APA, a reunião pretende dar andamento às atividades de gestão no local. Os debates acontecem de 9h às 17h, na Casa das Artes de Paracuru.

A questão dos barcos encalhados no entorno da APA Estuário do Rio Mundaú, em Trairi, é a pauta da 2ª Reunião do Conselho Consultivo e Deliberativo da APA. As embarcações estariam provocando o assoreamento do rio e prejudicando a vegetação de mangue local. Serão exibidas imagens coletadas durante uma vistoria na APA. A reunião ocorre amanhã (15) às 9h, no Centro de Promoção Turístico Ambiental (CPTA) de Trairi.

Já nesta sexta-feira (17) às 9h, em Paraipaba, a APA Estuário do Rio Curu realiza 3ª reunião ordinária para reestruturação do conselho gestor. Na pauta, informações sobre a Oficina de Capacitação de Gestores Municipais que ocorrerá em Paracuru, para a elaboração do Plano de Gestão Integrada (PGI) do Projeto Orla, a partir da experiência do município de Paraipaba. Também haverá um planejamento de atividades para a Semana do Meio Ambiente, prevista para o início de junho.