Duas conferências regionais esta semana: Acaraú e Sobral

13 de maio de 2013 - 11:45

Nesta semana, dois municípios dão prosseguimento ao calendário de Conferências Regionais de Meio Ambiente. Amanhã (14), Acaraú sediará a terceira conferência do estado. O público é a Região Norte, que abrange Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca.

Já nesta quinta-feira (16), a conferência será realizada em Sobral, abrangendo municípios da Serra Grande e Sertão Norte. São eles: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

Ao todo, serão 11 conferências regionais que reunirão demandas para a elaboração de planos de resíduos sólidos. O debate gira em torno de cinco eixos temáticos: Educação Ambiental, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda, Produção e Consumo Sustentável, e Plano Estadual/Regional de Resíduos Sólidos.

A primeira conferência foi realizada na última terça-feira (7), em Crateús. Logo em seguida, no dia 9, Itapipoca sediou a etapa para a região Oeste do estado, contando com a participação de cerca de 120 pessoas, entre prefeitos, secretários, empresários, ONG’s e sociedade civil.